terça-feira, 2 de dezembro de 2008

 

Don't Stop Believin'

Acho que poucas musicas expressam tão bem o ardor da adolescencia como "Don't Stop Believin'" da banda americana Journey.

Se não bastasse o imediato título da canção, o otimismo e de certa forma, o romantismo em que ele é cantado, vai de imediato ( o trocadilho nao é intencional ) a inocência da geração dos anos 80. Aquele sentimento que, basta acreditar e o mundo será seu, tão presente e tão latente na veia de qualquer adolescente, principalmente daquela época.

Musicalmente a canção é simplesmente linda. De vocais sussurrados a gritos do melhor rock de arena que voce já escutou, um dos melhores riffs de teclado e um solo de guitarra de cair o queixo, a alma de "Don't Stop Believin'" nao conseguiu ser replicada por nenhuma outra canção da banda e é um dos melhores exemplos do que os anos 80 tinha de bom, nao somente musicalmente, mas toda a inocencia e a energia de uma década que precedeu toda a individualidade e frieza de um novo milênio...


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]

online
eXTReMe Tracker

hospedagem